sábado, 9 de dezembro de 2017

Conheça cinco belos lugares no Piauí que valem uma visita

O Piauí pode até não ser um mar de belezas, nem mesmo o estado mais bonito da federação, mas que tem muitos lugares bonitos para se ver com certeza tem, e se você estiver viajando pelo Piauí poderá gostar de visitar algum destes lugares pelos quais esteja passando por perto, veja alguns:

Morro do Gritador(Pedro II-PI)

O Morro do Gritador, em Pedro II, Piauí / Imagem: Reprodução

O Morro do Gritador é um lugar de beleza esplêndida, está a cerca de 720 metros de altitude e é um dos lugares mais altos do Piauí, está localizado no município de Pedro II, ele na verdade é uma escarpa da Serra da Ibiapaba, cadeia montanhosa que separa o Piauí e o Ceará.

Cachoeira do Urubu(Esperantina/Batalha-PI)

A Cachoeira do Urubu na divisa entre Esperantina e Batalha, Piauí / Imagem: Reprodução

Localizada no rio Longá na divisa entre os municípios de Esperantina e Batalha, região Centro-Norte do Piauí, a cerca de 180 km de Teresina, a Cachoeira do Urubu é um espetáculo das águas, possui quedas d'água com cerca de 20 metros de altura, lá tem passarelas sob as quedas d'água de onde as pessoas podem admirar o espetáculo da natureza.

Lençóis Parnaibanos(Parnaíba-PI)

Os Lençóis Parnaibanos, em Parnaíba, Piauí / Imagem: Voz de Ilha Grande

É um dos muitos atrativos turísticos do litoral piauiense e ainda pouco conhecido e que está localizado no município de Parnaíba, próximo ao Porto dos Tatus, tem como característica a formação de piscinas d'água em meio as dunas de areia se assemelhando aos Lençóis Maranhenses.

Pedra do Castelo(Castelo do Piauí)

A Pedra do Castelo, em Castelo do Piauí / Imagem: Reprodução

A Pedra do Castelo nada mais é do que uma impressionante formação rochosa que se assemelha a um castelo, tem cerca de 20 metros de altura, la dentro existe uma grande rede de cavernas, fica localizada no município de Castelo do Piauí, norte do estado.

Amarante-PI

A cidade de Amarante, no Piauí, com as serras no município de São Francisco do Maranhão /
Imagem: Destino Piauí

Quem viaja para o sul do estado pela BR-343 passa pela cidade de Amarante, cerca de 150 km de Teresina, no Médio Parnaíba, e lá está um dos mais belos cenários do Piauí, então vale dar uma paradinha para visitar o mirante no centro da cidade de onde você poderá apreciar a beleza cênica da cidade, com destaque para os paredões imponentes das serras que praticamente circundam a cidade e sua vizinha maranhense, São Francisco, e, claro, o rio Parnaíba, que separa as duas cidades, tudo isso forma um cenário de encantar qualquer um.

Isso é só um pouco do que o Piauí tem para oferecer, são lugares que dá pra contemplar sua beleza rapidinho, mas o difícil será você querer sair de lá após se encantar com a beleza que a natureza proporcionou a esses belos lugares. E lembre-se, a melhor época para visitar o Piauí é no primeiro semestre, período chuvoso e com temperaturas mais agradáveis.

<<<==================================================>>>
Leia também:

A arte macabra de fotografar mortos no século 19

Fordlândia, a cidade perdida que Henry Ford construiu no meio da Amazônia

O trágico acidente automobilístico que matou 50 pessoas no Piauí em 1985
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...